quarta-feira, abril 07, 2010

Grande ideia

...
Como previsto, caiu O Terceiro Reich ontem à hora de almoço.
Aos poucos, começo a apanhar o estilo do Bolaño e a entender melhor aquilo. Caramba, that's really magic. (Ao fim de dois dos seus livros, 2666 incluído, não posso dizer que seja muito perspicaz - mas a leitura também se faz de ritmos e eu sei até onde quero ir no apreciar das coisas.)

Ainda ontem (ou hoje já), das 2h30 às 3h (a.m.) ainda li algumas páginas dos Detectives Selvagens. Hmmm, este promete dar luta! Gostei do que li e só reforçou ainda mais a ideia do estilo epopeia moderno-surreal (if I may say so).

Agora, ao ler o Vieira, lembrei-me de uma "dose" para experimentar a seguir ("a seguir" meaning whatever): os do Stieg Larsson. Pelo menos vai dar, se tudo correr bem, para me entreter bastante tempo. (Isto assim como um vício, em que de cada vez vou precisando de material mais pesado).

Entretanto ontem fiz as contas, consultado o "diário de bordo": O Terceiro Reich durou precisamente uma semana (e houve dias em que nem li). Assim fica difícil, não é?

E agora estou completamente em pulgas com Os Detectives Selvagens, aquilo promete! :) (E é impossível não amar esta capa.)

1 comentário:

Poetic Girl disse...

Das tuas sugestões ainda não li nenhuma, mas fiquei deveras aliciada. Tenho é que terminar alguns que tenho lá em casa em lista de espera. Esses poderão ser a seguir... bjs